01 março 2011

Inscrição na Ordem dos Engenheiros



É estudante de Engenharia?

Se for aluno matriculado em curso que confere dispensa de provas de admissão à OE, pode ser admitido como membro estudante. A sua permanência nesta categoria exige a renovação anual de documento comprovativo.

Para o efeito terão que preencher o formulário de inscrição, que deverá ser impresso e assinado.
Os candidatos deverão ainda juntar ao processo os seguintes elementos:

•Cartão de Cidadão / Bilhete de Identidade (fotocópia autenticada);
•Cartão de Contribuinte (fotocópia simples);
•2 fotografias a cores (não são aceites fotocópias ou outro processo equivalente);
•Declaração comprovativa da Frequência da Escola e do Curso (documento autenticado).

A documentação pode ser enviada pelo correio ou entregue na Sede ou Delegação Distrital da Região/Secção Regional onde se pretende inscrever.


Benefícios dos Membros Estudantes

Os Membros Estudantes poderão inscrever-se nas acções de formação e outras iniciativas da Região Sul, beneficiando de um desconto de 50% face aos Membros Efectivos.

Os Membros Estudantes poderão propor e participar em iniciativas especificamente destinadas aos Membros Estudantes, para a divulgação, discussão e formação complementar aos estudos curriculares, sobre temas relacionados com a problemática do exercício profissional da Engenharia e sua inserção na vida activa.

Aos Membros Estudantes é enviado mensalmente, para a morada indicada no acto da inscrição, o Boletim Informativo da Região Sul. Nas Associações de Estudantes com as quais está estabelecido Protocolo de Acordo, estarão, mensalmente, disponíveis exemplares da Revista “Ingenium” (quantidade limitada).

Mais informações: http://www.ordemengenheiros.pt

Sem comentários: