17 outubro 2013

Seminário de Encerramento do Projecto Prospeg

A Sinergeo - Soluções Aplicadas em Geologia, Hidrogeologia e Ambiente Lda. vai apresentar, a 25 de Outubro de 2013, no Instituto Empresarial do Minho, o Seminário de Encerramento do Projecto Prospeg.





O projecto de IDT Prospeg pretende desenvolver uma abordagem valorizadora da análise distanciada e o estabelecimento de relações quantitativas e mensuráveis da expressão de guias de prospecção de pegmatitos em contexto de detecção remota.

Actualmente não existe uma metodologia que permita o estabelecimento de guias de prospecção de jazigos pegmatíticos, nem métodos praticáveis de forma padronizada e sistemática.

O projecto insere-se nos objectivos do QREN ao nível da intensificação do esforço empresarial nacional nas áreas de I&DT, na promoção e consolidação das competências internas de criação de novos conhecimentos nas empresas, aumentando a sua competitividade na respectiva cadeia de valor, através do desenvolvimento de novos produtos e processos. Por outro lado, permite promover e intensificar a cooperação empresarial com as entidades do SCT.

Mais informações e inscrição: http://www.prospeg.org/

Sem comentários: