27 junho 2013

Parque de Dinossauros arranca até ao final deste Verão


O novo Parque Jurássico, o maior da Europa, que se irá localizar na Lourinhã, deve avançar até final deste verão. Segundo o que o 'Lourinhã Local' apurou, as obras irão arrancar em breve e, se tudo correr conforme o previsto, ainda antes do final do próximo ano terá lugar a inauguração do novo espaço de eleição da Lourinhã.


Ao todo, serão mais de 250 réplicas de dinossauros, num terreno com mais de 36 hectares e que envolve um investimento de 12 milhões de euros, inteiramente suportados pela empresa alemã que avançou para este projecto.

"É um projecto de um parque temático, que terá um total de 256 réplicas dos vários tipos de dinossauros. O parque vai ter cinco percursos dentro do seu espaço, numa zona arborizada e irá ter ainda uma componente científica, explorada pelo próprio museu", afirmou José Manuel Custódio, Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã.

José Costódio não deixou de lamentar os diversos atrasos em relação ao projecto e o facto do investimento para esta obra, prometido há anos pelo governo, ter de ser inteiramente alemão, uma vez que não foram aceites as sucessivas candidaturas aos fundos comunitários, "Aprova-se tudo neste país menos o que é preciso. Talvez seja por amizade, por afinidades políticas, pelos belos olhos dos candidatos", afirmou o autarca lourinhanense.

A inauguração do Parque está prevista para os finais de 2014 e os promotores esperam conseguir atrair 200 mil visitantes por ano à Lourinhã.

______________
Adaptado de:
LourinhãLocal. Página consultada a 27 de Junho de 2013, <http://lourinhalocal.blogspot.pt/2013/06/parque-de-dinossauros-arranca-em-ate.html?spref=fb>.

Sem comentários: