13 dezembro 2010

Apoio ao estudo - Geologia de Portugal

Disponibilizamos uma sebenta que pretende servir como apoio no estudo da disciplina de Geologia de Portugal. Nunca é de mais lembrar que a presente sebenta constitui um mero apoio ao estudo e que não substitui de maneira nenhuma a frequência das aulas, quer teóricas, quer práticas, e a consulta da bibliografia indicada pelo professor.

A bibliografia indicada no interior também não dispensa consulta caso surjam dúvidas. Muitas das obras encontram-se disponíveis em formato digital nos repositórios das universidades portuguesas.

O presente trabalho deverá ser complementado pela constante consulta da Carta Geológica de Portugal (Nova carta Geológica de Portugal) e de uma Tabela Cronostratigráfica, sendo que a última está inserida na sebenta.

Pedimos desculpa por eventuais erros. Caso os detectem, podem sempre informar-nos. Estaremos sempre disponíveis para receber críticas, comentários ou sugestões (construtivas).

Pedimos ainda desculpa pelo facto de os capítulos referentes à Bacia Algarvia e ao Cenozóico estarem, literalmente, feitos «à pressa».

Com o vosso apoio e compressão, esperamos ter sido, mais uma vez, úteis.


Para ter acesso às sebentas ENGEOweb, bastará contactar-nos em: engeo.web@hotmail.com

Sem comentários: