20 janeiro 2013

Galp Energia inicia exploração de petróleo em Marrocos



A Galp Energia adquiriu uma participação de 50% na área Tarfaya Offshore, em Marrocos, à australiana Tangiers Petroleum Limited, por 31,5 milhões de euros. Segundo o comunicado da Galp Energia, este valor corresponde a custos passados e a custos relacionados com a perfuração do primeiro poço de exploração.

A área Tarfaya Offshore, localizada na margem atlântica no offshore de Marrocos, abrange oito licenças de exploração conhecidas como Tarfaya Offshore I a VIII. A Galp Energia irá substituir a Tangiers como operadora desta área, que se encontra em profundidades predominantemente inferiores a 200 metros de altura de água e cobre uma área de 11.281 quilómetros quadrados.

Após este acordo a Tangiers passa a deter uma participação de 25% e a estatal de Marrocos, Office National des Hydrocarbures et des Mines, mantem os actuais 25%.

O programa de exploração prevê a perfuração de um poço de exploração no prospecto Trident até ao final do primeiro semestre de 2014 e tem potencial de petróleo e uma estimativa de recursos de exploração recuperáveis de 450 milhões de barris para o total do prospecto.

_________
Adaptado de:

Sem comentários: