30 março 2011

Associação Leonel Trindade - Sociedade de História Natural

A ALT-Sociedade de História Natural, é uma organização científica sem fins lucrativos, sediada em Torres Vedras (Portugal) e que desenvolve trabalhos de investigação paleontológica, em particular sobre vertebrados fósseis, tendo igualmente como objectivo a promoção do património paleontológico e geológico.

Outras iniciativas no domínio da investigação científica e actividades pedagógicas, nomeadamente na área da arqueologia e da paleobiologia humana são também desenvolvidas no âmbito da instituição. Para além da investigação científica, a ALT-Sociedade de História Natural assume-se como uma entidade vocacionada para a gestão do património paleontológico e geo-histórico, tendo ao seu cuidado uma das maiores colecções paleontológicas do país, composta por fósseis de vertebrados e invertebrados do Jurássico superior.

A associação promove vários cursos e workshops nomeadamente de iniciação aos SIG, bases de dados, webmapping, etc... Também oferece workshops de geoarquelogia, ilustração paleontológica, entre outros.

http://www.alt-shn.org

Sem comentários: