10 julho 2013

Sociedade de História Natural em Escavação no Utah

Fig. 1 - Monument Valley, San Juan County.

Nos próximos dias, a Sociedade de História Natural (SHN) de Torres Vedras voltou ao Utah para mais uma intensa campanha de prospecção paleontológica na Formação de Morrison, do Jurássico superior, em San Juan County.

Em pleno Sudoeste Americano e às portas de Monument Valley, a SHN continuou os trabalhos levados a cabo em anos anteriores numa jazida fóssil de elevado potencial, onde foram identificados numerosos restos de saurópodes, terópodes e ornitísquios. Os saurópodes são uma vez mais a estrela da campanha, com pelo menos três indivíduos.

Esta campanha de escavação é novamente organizada pelo Natural History Museum of Los Angeles County (EUA) contando, à semelhança de anos anteriores, com a colaboração de instituições como o Grupo de Biologia Evolutiva da UNED e a Universidad Autónoma de Madrid.


Fig. 2 - Francisco Ortega, Universidad Autónoma de Madrid, durante a escavação.


Mais uma vez, a Sociedade de História Natural soma-se a esta campanha com a participação do paleontólogo Pedro Mocho, membro da SHN e da Universidade Autónoma de Madrid

A SHN continua assim a odisseia pela compreensão das faunas do Jurássico Superior Português, escavando os seus parentes mais próximos pelas terras de Tio Sam e consultando numerosos exemplares nas colecções do Natural History Museum of Los Angeles County.

_______________
Fonte/Source:
  • Sociedade de História Natural. Página consultada a 10 de Julho de 2013, >LINK<.

Sem comentários: