21 novembro 2013

2º Ciclo de Conferências do Núcleo de Geologia - PETROLEAKS II

O Núcleo de Geologia apresenta o seu 2ºCiclo de Conferências: Petroleaks II, a decorrer nos dias 27 de Novembro e 11 de Dezembro, pelas 14h30, no Auditório da Biblioteca FCT/UNL. 

 
Esta iniciativa, que visa dar continuidade ao 1º Ciclo de Conferências, organizado pelo NGe em 2012, tem como objectivo proporcionar uma visão abrangente sobre o mundo do petróleo e da indústria petrolífera, desde o entendimento do complexo sistema geológico aos processos científicos e tecnológicos que permitem a sua extracção e produção, complementados por casos reais e exemplos dos métodos mais inovadores em prática no sector petrolífero.



1ª Sessão: 27 de Novembro de 2013 
 - 14:30h - Doutor José Esteves de Matos (Partex Oil and Gas): "Importância da análise sedimentológica e estratigráfica de afloramentos na definição das características de reservatórios petrolíferos - Exemplos do Jurássico do Médio Oriente".
 - 15:30h - Dr. Luís Lapão (Partex Oil and Gas): "Considerações acerca da Bacia do Rovuma (Um caso de sucesso, no contexto actual da Exploração de Hidrocarbonetos)".

 2ª Sessão: 11 de Dezembro de 2013
- 14:30h - Engº Hugo Vargas (Total E&P): "Well tests and multiphase production logging tools (PLT)".
 
Os CV's dos oradores e resumos das respectivas palestras poderão ser consultados em: dct.fctunl.pt

 Local: Auditório da Biblioteca FCT/UNL, Campus de Caparica.

Actividade gratuita.

 Inscrições: nge.aefct@gmail.com

Sem comentários: