14 novembro 2013

Rotas da Arrábida: da Geologia ao Queijo e ao Vinho - 23 Novembro 2013

O Núcleo de Geologia da AEFCT, em parceria com o Departamento de Ciências da Terra da FCT/UNL e a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), deseja convidar todos os interessados a participar na actividade "Rotas da Arrábida: da Geologia ao Queijo e ao Vinho", no dia 23 Novembro de 2013.


Esta actividade está integrada na Candidatura da Arrábida a Património Mundial da UNESCO e tem como objectivo divulgar o património geológico, paisagístico e cultural que tornam a Serra da Arrábida num local marcante e singular, com uma importância significativa a nível mundial.

Explorando a geologia e morfologia da Serra da Arrábida, com uma génese e estruturas ímpares a nível internacional, e visitando locais emblemáticos da Serra, os participantes poderão apreciar a verdadeira união entre as maravilhas naturais e as culturais.

De forma a compreender como a geologia influencia até as actividades humanas mais simples e tidas como comuns, serão realizadas provas de vinho e de queijo da região.
A saída está agendada para Sábado dia 23 de Novembro e terá lugar na região do Parque Nacional da Serra da Arrábida.  O ponto de encontro está marcado para o DCT (Ed. IX no Campus de Caparica), pelas 7h45.

Os preços da actividade , que incluem transporte, almoço, provas gastronómicas e de vinhos serão:
15€ para Sócios NGe | 25€ para Não Sócios

Formulário de inscrição online: AQUI

Mais informações: Departamento de Ciências da Terra FCT/UNL

Sem comentários: