11 junho 2013

1º Seminário da Plataforma Portuguesa de Geotermia Superficial

      A Plataforma Portuguesa de Geotermia Superficial (PPGS) organiza o seu primeiro seminário dia 8 de Julho de 2013, das 9 às 17 horas, no Auditório do LNEG em Alfragide.

   A PPGS foi constituída através de um protocolo de cooperação entre a Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), a Associação Portuguesa de Geólogos (APG) e a Agência para a Energia (ADENE), contanto com a colaboração de instituições tais como o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET). Os seus objectivos passam pela criação de uma base de estudo, análise e divulgação do aproveitamento geotérmico através de bombas de calor, perspectivando a progressão do conhecimento na área da geotermia superficial em Portugal.

   Este seminário visa dar a conhecer a plataforma e abordará assuntos transversais à geotermia de baixa entalpia, desde conceitos básicos a casos práticos, passando um olhar pelo panorama nacional e internacional ao nível da sua aplicação, legislação, formação, informação (cartografia), entre outros.

Programa AQUI 


   A inscrição gratuita mas obrigatória pode ser feita até ao dia 21 de Junho de 2013, indicando o nome e instituição/empresa para o seguinte e-mail: ppgs.seminario2013@gmail.com


______________
Retirado de:
http://apgeologos.wordpress.com/2013/06/09/1o-seminario-da-plataforma-portuguesa-de-geotermia-superficial-ppgs/

Sem comentários: