27 novembro 2013

XXVII Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis de Lisboa

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência irá realizar, mais uma vez, a Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis, nos dias 5 a 8 de Dezembro, em Lisboa, nas instalações do próprio museu, como é habitual. O tema que este ano a feira se debruçará, ser: "Minerais e Cristais: avanços recentes"


A Feira tem como objectivo abordar os aspectos essenciais dos minerais, ou não ocorressem estes quase invariavelmente como cristais, sendo que o estado cristalino é uma característica basilar dos minerais. Como habitualmente, paralelamente à Feira, terá lugar um programa complementar de actividades de divulgação cultural e científica destinadas a jovens e adultos, este ano sob o tema geral “Cristais”.

Este evento, que constitui desde 1988, uma grande festa do Museu e uma marca na vida cultural da cidade e reúne coleccionadores e comerciantes de minerais, gemas e fósseis, oriundos de vários países da Europa, bem como um vasto público, representado por milhares de visitantes, que tem aqui uma oportunidade ímpar de adquirir ou simplesmente deleitar-se com a observação de exemplares únicos. 

A entrada na XXVII Feira será livre e terá como horário:
  • 5 Dezembro – das 15h00 às 20h00;
  • 6 e 7 Dezembro – das 10h00 às 20h00;
  • 8 Dezembro – das 10h00 às 18h00.
Para mais informações, consulte >>>AQUI<<<!

Sem comentários: