Um consórcio de exploração integrado pela Galp energia anunciou que terminou a perfuração do poço Bracuhy, no pré-sal do Brasil, onde identificou a existência uma grande jazida de petróleo, gás natural e condensado.
Concessões da Galp energia no Brasil e, especificamente, na Bacia de Santos (adaptado de Galp energia) |
A Galp energia anunciou que um consórcio de exploração de que faz parte para o pré-sal brasileiro terminou a perfuração do poço conhecido por Bracuhy, no bloco BM-S-24, na bacia de Santos.
A perfuração “identificou a presença de uma grande jazida de óleo, gás (gás natural e CO2) e condensado”, anunciou a petrolífera em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A iniciativa de exploração teve lugar a 26 quilómetros do poço “descobridor” conhecido como Júpiter.
A petrolífera especifica que este é o terceiro poço perfurado na área de Júpiter e que “permitiu comprovar a coluna de hidrocarbonetos de 160 metros ‘gross’, a partir de 5.322 metros de profundidade, com rochas com boas condições de porosidade e permeabilidade”, lê-se no comunicado.
A Galp energia detém 20% do consórcio de exploração do poço Bracuhy, através da subsidiária Petrogal Brasil, e em parceria com a Petrobras que detém os restantes 80%. Ainda na Bacia de Santos, de grande potencial exploratório, a Galp energia detém participações noutros três blocos: BM-S-11 (10%), BM-S-8 (14%) e BM-S-21 (20%).
______________________________________
______________________________________
Referências:
Jornal de Negócios online
Comunicado Galp engergia (21 Out 2013) - Poço Bracuhy indica extensão da descoberta no pré-sal da bacia de Santo
Jornal de Negócios online
Comunicado Galp engergia (21 Out 2013) - Poço Bracuhy indica extensão da descoberta no pré-sal da bacia de Santo
Sem comentários:
Enviar um comentário